domingo, 1 de janeiro de 2012

Me Ama - Diante do Trono - Festival Promessas

Você é familiarizado com tapeçaria?
Tapeçarias são tecidos entrelaçados que ficam pendurados nas paredes, enfeitados com imagens e que, geralmente, contam uma história. Talvez a tapeçaria mais famosa do mundo seja a de Bayeux, na França.  Com 70m de comprimento que conta em detalhes a história de Guilherme, o Conquistador.
Da mesma forma, o nosso Rei deseja decorar o Seu Reino com a tapeçaria da graça contando as histórias de vida dos que foram redimidos por Ele.
Deus é artista e tecelão, um autor de tapeçarias. Sua vida é uma história que deve ser contada em uma tapeçaria. É muito instrutivo saber que o artista que cria a tapeçaria sobre o tear trabalha no lado do avesso da tapeçaria. Para apreciar bem essa analogia, você tem de entender que o avesso da tapeçaria é a sua história no presente.
A frente da tapeçaria é a história pronta e acabada, enquanto o verso dela é a história como está sendo criada. Há dois lados em uma tapeçaria: o avesso, onde ela está sendo tecida, e a frente, que conta a história completa.
Você já deu uma olhada no avesso de uma tapeçaria?
O que tem nela?
Um emaranhado de fios frouxos, de nós intricados, de cores opacas e uma confusão geral. A frente, o lado terminado da tapeçaria, conta uma história bonita que faz completo sentido, enquanto o avesso da tapeçaria é um emaranhado confuso, que não faz sentido algum. Ambos os lados utilizam os mesmos fios, mas produzem figuras diferentes. Se eu puder assim resumir, muito do que acontece no momento imediato não parece nem um pouco bonito e parece um emaranhado de nós e fios, porém, quando Deus concluir a Sua obra, você verá o quadro todo acabado. Tudo ficará bonito e fará completo sentido. Isso é o que significa a tapeçaria da graça na sua vida.
Algumas vezes, no tempo presente, na dureza da batalha, em épocas de crise pessoal, nossa vida pode parecer desarmônica, confusa e despedaçada, aparentando não ter mais conserto. Entretanto, nunca se esqueça de que Aquele que está sentado diante do tear trabalha com mãos criativas, adestradas na arte da graça.
Davi expressou com a seguinte oração: Mas eu confiei em ti, SENHOR; e disse: Tu és o meu Deus. Os meus tempos estão nas tuas mãos. (Sl 31: 14,15b)
A declaração de Paulo em romanos: Todas as coisas contribuem juntamente para o bem.
Todas as coisas são todos os fios da tapeçaria. O que acontece com vocês são os fios de sua vida, entretanto, nem todos eles vêm do Altíssimo. Alguns fios são provenientes de Deus (Gn 1.1), mas outros, de satanás (I Ts 2.18). Muitos deles originam-se das nossas escolhas (Dt 30.19). Alguns outros são resultado do tempo e da oportunidade (Ec 9.11). No entanto, para  aqueles que amam a Deus e que são chamados segundo o Seu propósito, o Senhor tem a seguinte promessa: Ele tecerá cada fio na tapeçaria de sua vida, de modo que, no final, ela conte uma boa e bela história. Na linguagem de Paulo, o Altíssimo faz com que todos os fios de nossa vida sejam entrelaçados juntamente para o bem.
Nossa vida é composta de uma série interminável de acontecimentos. Pense em cada evento como um fio na tapeçaria que é a sua história. Aqueles eventos que nos parecem desagradáveis são fios ásperos e escuros. Deus promete tecê-los em nossa história de modo que, no final, tudo fique bem. Isso não significa que tudo está bem no momento, mas que o desfecho de sua história será perfeito.
Quando o Senhor tiver concluído o Seu trabalho na tapeçaria de sua vida e mostrado resultado de Sua obra de arte, você dirá que ficou maravilhoso. O que dizer dos fios ásperos e escuros que foram experiências tão dolorosas quando aconteceram?
Eles foram tecidos no todo da tapeçaria de um modo que você não vai querer mudar coisa alguma. Deus não apaga os acontecimentos dolorosos de nosso passado; Ele não deleta a nossa memória. Isso seria desonesto. O que o Altíssimo faz é trabalhar os acontecimentos dolorosos de nossa história de maneira que eles contribuam para o nosso bem. Por incrível que possa parecer, algum dia você será capaz de dizer com total honestidade e convicção: “Nenhum mal jamais me aconteceu”. Eu acredito nisso de todo o coração.
É claro que você não tem como afirmar isso agora, mas, quando Deus completar sua tremenda obra da graça, você constatará que todas as coisas contribuíram para o seu bem. Acreditar nisso é uma fonte profunda de esperança e coragem.
Quando a graça é derramada sobre sua vida pela fé em Jesus Cristo, ela se move em todas as direções, até mesmo recuando sobre seu passado e redimido o que parecia tão dolorido e destrutivo na época.
Tudo vai acabar bem. Essa é a proposta abrangente do Evangelho. O Criador colocará em ordem um mundo perdido e, ainda, endireitará o que esteve perdido em sua vida.
O Senhor trabalha tanto na imensidão quanto na minúcia.
É claro que queremos que tudo fique bem agora. Faz parte da natureza humana. Todavia, porque tudo não está perfeito no momento, tendemos para o pânico e esquecemos as promessas. Então, lembre-se disso: no presente, você está incluído no amor de Deus, que está em Cristo Jesus. Agora mesmo, nada pode separá-lo desse amor. Tudo acabará bem, mas a obra para fazer com que isso aconteça leva algum tempo. Entoa, tendo acreditado na promessa divina, você, simplesmente, aguarda em esperança pela promessa do Senhor de fazer todas as coisas contribuírem para o bem.
Deus é o Artista que prometeu tecer todas as coisas de um jeito que, no final, sua história seja verdadeiramente de beleza, uma obra de arte, uma obra-prima do Altíssimo que nunca poderá ser estragada ou arranhada. A linda tapeçaria da graça divina.
(Extraído do livro : O que fazer no pior dia de sua vida, Brian Zahind)