quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Dai ouvidos à minha voz!

Jr 7:23
23  Mas isto lhes ordenei, dizendo: Dai ouvidos à minha voz, e eu serei o vosso Deus, e vós sereis o meu povo; e andai em todo o caminho que eu vos mandar, para que vos vá bem.

O Senhor Jesus tem falado ao nosso coração para termos sucesso temos em primeiro lugar dar ouvidos a palavra de Deus. Temos que ouvir o que Deus tem falado ao nosso coração.
Tem muitas pessoas que tomam decisões sem antes ouvir a Deus. Sem antes ouvir a palavra de Deus, sem antes ouvir uma direção de Deus.
23 Mas isto lhes ordenei, dizendo: Dai ouvidos à minha voz, e eu serei o vosso Deus
Como ouvimos a voz de Deus?
Através da palavra Deus. A palavra de Deus vai fazer de você bem sucedido, uma pessoa vencedora.
Muitas das vezes a pessoa não dá ouvido.
E Deus está falando: Eu lhe ordeno dai ouvidos a minha voz.
E Eu serei o vosso Deus
Ele vai cuidar de você. A cada passo que você der Ele não vai deixar você tropeçar. Ele não vai deixar você cair.
Se você der ouvidos a palavra e fizer Dele o seu Deus, tenha certeza que você vai ter sucesso.
23 Mas isto lhes ordenei, dizendo: Dai ouvidos à minha voz, e eu serei o vosso Deus, e vós sereis o meu povo; e andai em todo o caminho que eu vos mandar, para que vos vá bem.
Temos que andar no caminho no qual Deus tem nos direcionado.
Mc 4:3
3  Ouvi: Eis que saiu o semeador a semear.
4  E aconteceu que semeando ele, uma parte da semente caiu junto do caminho,
O semeador saiu a semear. O semeador é aquele que semeia a palavra de Deus. Ele saiu para semear a palavra de Deus. Hoje eu estou aqui semeando a palavra. Você está dando ouvidos a palavra. Temos que dar atenção, ouvir, ser direcionado por ela, por essa palavra.
E vieram as aves do céu, e a comeram;
Os que estão junto ao caminho são os que estão ouvindo a palavra de Deus.
Você não pode estar junto do caminho. Você tem que estar no caminho.
Por quê?
Porque as aves do céu vão vir e comer a semente. Vão vir comer a semente, comer a palavra de Deus.
Ele vai tentar arrancar a palavra de Deus. Ele vai tentar tirar sua fé. Porque a fé vem por ouvir e ouvir a palavra de Deus.
E sem fé é impossível agradar a Deus. Sem a palavra é impossível e ele vai tentar tirar essa palavra porque a pessoa está junto do caminho. Quem tiver junto do caminho vai viver sofrendo vai viver doente porque ele não toma uma decisão. Ele não sabe se serve a Deus ou se continua no mundo.
Guarda no coração: você tem Jesus, você tem a maior riqueza.
Você pode dizer: estou endividado, passando por luta. Se você tem Jesus e está no caminho se prepara porque Ele tem o melhor para você.
Mas para isso precisa estar no caminho.
Não posso estar junto do caminho. Eu não posso ser uma pessoa inconstante.
Eu tenho que ser uma pessoa decidida.
A sua maior felicidade é ter Jesus. É a maior riqueza que você tem porque Ele vai suprir todas as suas necessidades.
Mc 10:46
46 Depois, foram para Jericó. E, saindo ele de Jericó com seus discípulos e uma grande multidão, Bartimeu, o cego, filho de Timeu, estava assentado junto do caminho, mendigando.
Olha que interessante. Este cego estava junto do caminho. E ele mendigava, estava passando por necessidade, ele dependia dos outros.
Aquele que está junto do caminho vai viver dependendo dos outros. Vai pedir dinheiro emprestado, viver doente, desanimado porque ele está junto do caminho. Ele não tomou a decisão de entrar e se entregar a Jesus de todo coração. Tem que tomar esta decisão
47 E, ouvindo que era Jesus de Nazaré, começou a clamar, e a dizer: Jesus, filho de Davi, tem misericórdia de mim.
Ele ouviu que Jesus estava passando e começou a clamar.
Há momentos na sua vida que você tem que clamar. Tem que abrir sua boca e dizer: Jesus me ajuda, tem misericórdia de mim, olha o que estou passando.
Ele clamou, só que ali ele começou a entrar no caminho, ele começou a ouvir a palavra, a querer Jesus na vida.
Tem que ser determinado. Não uma pessoa desanimada.
Você tem que dizer: Jesus, o Senhor está comigo, eu vou vencer essa batalha.
Maior é o que está com você e não o que está no mundo ponha isso no coração. Ele clamou cada vez mais alto.
Muitas das vezes Jesus quer escutar sua voz. Será que temos falado com Jesus?
Muitas das vezes a pessoa só busca a Deus quando está na igreja, e em casa?
Prepare um tempo. Pede a Deus dizendo: renova-me, eu preciso ouvir a Tua voz. Eu preciso ouvir a Tua direção.
48 E muitos o repreendiam, para que se calasse; mas ele clamava cada vez mais: Filho de Davi! tem misericórdia de mim.
A multidão conseguia parar esse homem?
Nada pode te parar quando você começa a clamar a Deus.
Continue clamando. Não deixe a multidão te parar. Não deixe a má noticia te parar.
Clame: Jesus, eu estou aqui. Olha para mim. Estou na Tua presença.
Bartimeu clamou, ele não temeu.
Mas muitas das vezes a pessoa desanima.
Ele clamou.
Você pode pensar que está sozinho na batalha. Mas Jesus está contigo. Ele está com você.
Ele estava olhando esse homem clamar, mas Ele queria ver o esforço dele.
Muitas das vezes Jesus quer ver teu esforço. Abre seu coração. Jesus quer te abençoar hoje.
Jesus quer mudar sua vida hoje.
Só que se esforce. Esforce de estar na presença Dele. Se esforce busca-Lo a cada dia.
49 E Jesus, parando, disse que o chamassem; e chamaram o cego, dizendo-lhe: Tem bom ânimo; levanta-te, que ele te chama.
Jesus te chama. Jesus jamais vai te desprezar.
O mundo pode te desprezar.
Não deixe ninguém te desanimar.
Jesus vai olhar para você, assim como Ele olhou para esse cego.
50 E ele, lançando de si a sua capa, levantou-se, e foi ter com Jesus.
51 E Jesus, falando, disse-lhe: Que queres que te faça? E o cego lhe disse: Mestre, que eu tenha vista.
Há momento na sua vida que Jesus vai perguntar a você: o que você quer que Eu lhe faça?
Ele está pronto para lhe abençoar. O que Ele mais quer é lhe abençoar, mudar sua vida. Porque Ele mudando sua vida o nome Dele é glorificado.
O cego respondeu: “Mestre, eu quero ver”.
Ele era cego queria enxergar.
Hoje tem muitas pessoas que estão sofrendo por andar junto do caminho.
A palavra de Deus vem, fala ao coração da pessoa só que ela não enxerga. Ela não está enxergando Jesus. Ele não está enxergando o mover de Jesus.
Jesus quer abrir seus olhos. Ele quer abrir seus olhos para que você enxergue.
52 E Jesus lhe disse: Vai, a tua fé te salvou. E logo viu, e seguiu a Jesus pelo caminho.
Ele não está mais junto do caminho, agora ele está no caminho, está enxergando.
Agora ele pode andar pelas próprias pernas, ele pode trabalhar fazer tudo.
E Jesus quer que você faça, que enxergue, que você tenha visão.
Ele quer te dar uma vida e uma vida com abundancia.
Mas se você não enxergar, se você não andar no caminho não adianta.
Não adianta ser uma pessoa indecisa.
Esse homem o primeiro lugar foi à salvação.
O maior milagre para humanidade é a salvação.
Que adianta eu ser curado e perder a alma?
Que adianta ter muito dinheiro e perder a salvação?
Agora Jesus quer te dar a salvação, Jesus quer que você seja bem sucedido. Jesus quer que você vá bem, na sua casa, na sua família, em todas as áreas da sua vida.
Jesus veio trazer uma vida eterna.
Hoje ande no caminho, hoje seja uma pessoa decidida, hoje Jesus está dando visão.
Amém
Pr. Leandro Estevão







Nenhum comentário:

Postar um comentário