segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Como viver uma vida plena!


COMO VIVER UMA VIDA PLENA!
Você nunca saberá o real propósito que Deus tem na sua vida, se você não entender o reino de Deus, o poder de Deus e a glória deste Deus.
Como viver pelo reino de Deus?
Como viver através do seu poder?
Como podemos viver para sua glória?
Em outras palavras como viver uma vida plena?
Como viver uma vida de realização?
Jesus Cristo quando andou por esse mundo afirmou: "Eu vim para que tenham vida e a tenham plenamente."
Percebam que Jesus não diz: "Eu vim para que tenham uma religião."
Não. Ele afirmou: Eu vim para que tenham vida.
Mas as pessoas já viviam antes de Jesus Cristo. O que Ele quis dizer com isso?
A maioria das pessoas não vive. A grande maioria das pessoas existe.
Levantam pela manhã, vão ao trabalho, voltam para casa, assistem à novela das oito, vão para cama. No dia seguinte: levantam pela manhã, vão ao trabalho, voltam para casa, assistem à novela das oito, vão para cama e este ciclo permanece. Quando podem vão a uma festinha com os amigos no final de semana. E assim a vida continua.
E alguns pensam: "Ah! isso que é vida!"
Isso que é vida??
Na realidade eles não estão vivendo, estão apenas existindo. Isso principalmente porque tudo o que fazem, fazem para si mesmos. Não vivem, apenas existem.
Cristo afirmou que Ele veio a esse mundo para que você e eu pudéssemos ter vida. Vida real, vida abundante, vida plena. A vida que Deus sonha para que cada um de nós tenha.
Só que cada um de nós necessitamos de algo bem maior do que aquilo que nós mesmo podemos encontrar. Necessitamos de significado para nossa jornada nesse mundo.
Há uma razão para que você busque significado para sua vida. E essa razão é centrada no reino, no poder e na glória de Deus.
Afinal como viver uma vida de realização plena?
O primeiro passo é: vivendo pelo reino de Deus.
Nós precisamos não apenas compreender, mas de fato precisamos viver pelo reino de Deus.
E o Apóstolo Paulo escreveu para igreja cristã de Tessalônica da seguinte forma: "Com base na nossa própria experiência, explicamos a vocês como ter vida digna de Deus".
Ele está chamando para participarem do esplendor do próprio reino.
O que significa participar do reino de Deus?
Significa fazer a vontade de Deus. Significa colocar prioridades de Deus como a sua prioridade. Significa transformar sua vida para que ela seja a própria agenda de Deus. Significa que a partir deste momento você se importará com as coisas que são importantes a Deus.
Geralmente o homem se importa com tudo, menos aquilo que é importante a Deus.
Por exemplo, no seu maior discurso, no seu maior sermão no qual Cristo andou é conhecido como sermão da montanha. Esse sermão, grande parte dos seus ensinamentos Cristo fala sobre a preocupação. E Jesus apresenta diversas razões pelas quais não deveríamos viver preocupados. E Ele menciona questões relacionadas ao nosso alimento, questões relacionadas com o que vestimos, com nossos relacionamentos, com segurança, felicidade, sobre o futuro. Só que ao final desse discurso, Ele termina essa sessão dizendo de maneira clara: Ele, Deus, lhes dará todas essas coisas. TUDO. Só que antes Ele nos aconselha: Ponham em primeiro lugar na sua vida o reino de Deus e aquilo que Ele quer.
Aqui existe uma condição: se colocarmos o reino de Deus em prioridade em nossa vida todas as demais coisas que necessitamos Deus suprirá de acordo com sua sabedoria, de acordo com sua bondade.
Em outras palavras, Deus afirma que se a sua prioridade é o reino de Deus, você não tem que se preocupar com sua felicidade porque ela virá.
Deus afirma que Ele cuidará de nossa vida se Ele for o número um. Se Ele for à primeira posição na sua mente, no seu coração. Aqui vai um segredo: Tudo aquilo que você deseja que Deus abençoe na sua vida coloque em primeiro lugar. Se há uma área em sua vida que você deseja da benção de Deus coloque essa área em primeiro lugar.
Se você quer que Deus abençoe seu trabalho coloque Deus em primeiro lugar no seu trabalho.
Se você quer que Deus abençoe seus estudos coloque Deus em primeiro lugar na sua vida escolar.
Se você quer que Deus abençoe suas finanças coloque Deus em primeiro lugar no cuidado do seu dinheiro.
Tudo aquilo que Deus é primeiro lugar na sua vida Deus o abençoará.
Jesus diz: "Buscai primeiro o reino de Deus e todas essa coisas serão acrescentadas"
O verbo serão é uma certeza. Se você se entregar, se você se submeter Deus o abençoará.

Nova semente

5 comentários: